femtolasik-prk

Cirurgia FemtoLasik E PRK

FemtoLasik

É realizado um finíssimo corte na córnea (flap) com um laser de femto segundo. O corte tem, aproximadamante, 120 micra de espessura e é preciso. Após o corte, o flap é levantado para aplicação do laser que irá corrigir o grau. Após a aplicação do laser, o flap é novamente colocado no seu lugar de origem. Comparado ao PRK, a recuperação da visão é mais rápida e o paciente, praticamente, não sente dor no pós-operatório.

PRK

É realizado uma desepitelização (“raspagem”) das camadas mais superficiais da córnea. Após a desepitelização é aplicado o laser que irá corrigir o grau. Alguns médicos fazem aplicação de uma medicação chamada mitomicina após o tratamento com o laser. Depois, coloca-se uma lente de contato gelatinosa que ficará no olho de 3 a 10 dias (para proteger o olho e diminuir a dor pós-operatória).

O procedimento pode ser considerado um pouco mais seguro que o Lasik, pois não existem problemas relacionados ao flap. Entretanto, o paciente tem mais desconforto e dor no pós-operatória e a visão demora sete dias para melhorar e pode demorar até quatro semanas, em alguns casos.

cropped-logo.png

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional.
De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação.
Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Dr. Luiz Eduardo Osowski
CRM 26220 – PR
RQE 16.637
Diretor Técnico

Instituto Oculi

Localizacão